Reflexão

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece, como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. [Clarice Lispector]

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Homens!!

Engraçado como as coisas funcionam nos relacionamentos. Dizem que nós, mulheres, somos complicadas, que não sabemos o que queremos e etc.

Mas sendo bem sincera, tenho me deparado com cada homem que nossa! Me fazem pensar no que seria complicação! Os homens esperam muito de nós: um corpão,  atenção, carinho, comida gostosa, super performance sexual quando ELES querem, compreensão, dedicação, inteligência, blá, blá, blá… Mas será que estão dispostos a dar na mesma medida?

Muitas vezes só queremos um abraço, um carinho, a presença. Chegamos de mansinho, como aquela gatinha manhosa ronronando, esperando por um colo e o que recebemos? “Agora não, to vendo o jogo!”. Pára tudo! Onde nós ficamos? A mercê de seus desejos e vontades? Acho que não. Pelo menos pra mim não funciona assim.

Então: cartas na mesa! DR à vista! É hora de expor tudo que sentimos. Eles ouvem, justificam, prometem mudar e nós? Acreditamos! Voltamos a fazer exatamente tudo que eles querem, na expectativa de que a mudança virá, mas não vem.

Cabe então uma decisão: vale a pena continuar ou é melhor desistir? Existem algumas coisas que podemos suportar e viver sem, outras são essenciais demais. Esse balanço somos nós que temos de fazer. Precisamos refletir, pensar, buscar o que realmente queremos dessa relação.

Se resolvermos continuar, temos de bancar tudo que isso quer dizer. Ou seja, não se incomodar tanto com o que falta e nos concentrar no que tem.

Se resolvermos acabar, então bola pra frente que o jogo é de campeonato! Logo o coração estará pronto pra outra! 

domingo, 14 de agosto de 2011

DÊ-SE UM TEMPO!


ALERTA VERMELHO: MULHERES APAIXONADAS!

Em que nós pensamos quando estamos apaixonadas? 80% do tempo NELES! E 20%? Em nos arrumarmos pra ELES! Resumindo, nossa cabeça e sentidos ficam tomados por uma onda chamada paixão, dedicação, cuidado, anseio. Então fica cada dia mais complicado conseguir se segurar para não ligar demais, mandar muitos sms, recadinhos carinhosos e querer estar o tempo todo grudada.

Mas o grande problema disso tudo é: ELES NÃO CURTEM ESSE GRUDE! Eles gostam de carinho, de atenção, mas não querem uma namorada, noiva, esposa, grudada o tempo todo, querendo chamar a atenção o tempo todo, chorando ao telefone porque está com saudade, sendo que fazem apenas 20 minutos que se viram!

O problema é que ao ler essas palavras podemos pensar: eu não exagero tanto. Mas faça um teste: cheque sua caixa de mensagens enviadas no último dia em seu celular! Você vai se assombrar com a quantidade de mensagens que enviou para ELE nas últimas 2 horas!!



Mas como lidar com a ansiedade em olhar para o celular e não enviar um “te amo”?? SIMPLES: dê um tempo para si mesma! Garota, é preciso acordar! Ninguém pode dar amor, atenção e cuidado ao outro, se não faz isso primeiro consigo mesma! Sem papo de auto-ajuda chato, eu to falando da prática, da realidade.

TESTEMUNHO PESSOAL : eu namorei por 6 anos com um carinha. Me doei muito nesse relacionamento e ao final ele resolveu terminar porque não sabia se me amava mais. Terminamos e eu no início ficava ligando, mandando sms, dizendo que ainda amava e tal. Ele me esnobava total! E eu sofria ainda mais. Até que resolvi cuidar de mim. Depois de um namoro longo queria me dedicar a mim mesma, desencanei! E foi ótimo!!! Ganhei o ano mais incrível da minha vida! O ano em que me senti leve, feliz e saltitante, sem precisar de um namorado pra me sentir completa, foi incrível. E só por nota, quando o ex percebeu que eu não ligava, nem mandava msg, voltou a correr atrás e de repente descobriu que me amava. Mas aí já era pra ele! (rsrs)

Mas ATENÇÃO: não vale fingir que ta cuidando de si só pra o carinha correr atrás! Tem de tirar um tempo pra você mesma. Não to falando em ficar solteira, você pode durante um relacionamento tirar tempo pra você mesma. Um dia pra ficar quieta, fazer algo que goste, sair com as amigas, ficar com a família, ir à praia, ir ao cinema, ler um livro. Existe um milhão de possibilidades, sua vida não pode se resumir ao relacionamento, ele é uma parte, nunca pode ser tudo. Porque se acabar, você fica com ZERO de saldo.

domingo, 3 de abril de 2011

SILÊNCIO DE MULHER


Tem uma música que fala sobre os sinais que as mulheres costumam dar quando algo não vai bem na relação. Normalmente esse “não vai bem” é a falta de atenção que costumamos ter. Isso nos deixa a princípio chatas, cobrando o tempo todo, um beijo, um abraço, uma palavra, depois de um tempo viramos choronas, derramando lágrimas escondidas, sufocando todos os sentimentos para não sermos as chatas. Depois chegamos ao ponto de apenas nos sentirmos vazias, tristes, mas sem externar nada. Sem pedir, sem reclamar, sem chorar: apenas silenciar.

E o silêncio de mulher é a pior coisa que pode acontecer. Deixamos de falar, deixamos de pedir, deixamos de querer e perdemos até o gosto por fazer as coisas por eles. Normalmente somos carinhosas, mas ninguém suporta apenas dar, recebendo apenas às vezes. E se você for falar?

Aí você é a chata que vive cobrando e nunca reconhece o que ele faz. Só que o que ele faz muitas vezes é algo a cada 15 dias!! Precisamos de carinho sempre, precisamos atenção, precisamos de cuidado. Um abraço forte e uma declaração bonita não duram por um mês. Precisamos ser regadas, cuidadas, acariciadas.
Muitas vezes recorremos aos amigos para receber um abraço que queríamos receber de quem amamos, do nosso amor, nosso companheiro. Mas falar sobre isso é simplesmente ser melosa, chata, insuportável. Faz o que então?

Sufoca as lágrimas e tenta achar em outras coisas o sentido dessa falta. Porque não adianta, fica faltando algo, fica faltando uma atenção que muitas vezes é dispensada a muitas outras coisas que são dispensáveis. Você começa a se questionar que papel tem na vida dele. Será que ele sabe que você é mesmo tudo aquilo que faltava pra ele? Espero que não descubra isso tarde demais.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Mestres da Distração

Eu juro que gostaria de entender como os homens conseguem simplesmente se distrair com tantas bobagens! Vem a mulher, toda perfumada, maquiada, com aquela roupa que ele adora e o que acontece??? Eu fica VIDRADO: na televisão, no computador, no futebol! 

Cada um tem algo que prende mais sua atenção, mas pode ter certeza, de que tem! E aquele velho papo: “você é minha prioridade!”, morre ali, nos primeiros minutos da distração mais próxima.

E como nós ficamos? FRUSTRADAS!!! Toda a preparação de perfume, batom, escolha da roupa fica intocada, deixada por uma distração! Eles são mestres nisso: se distrair e não notar o que está na cara!

Queremos apenas ficar juntinho, dando beijinhos, abraços...ao invés disso o que acontece??? Somos obrigadas a arrumar outro passatempo: ler, assistir TV, cantarolar...qualquer coisa que nos faça parecer ocupadas demais para prestar atenção neles. Quando na verdade tudo que pensamos é que queríamos que eles quisessem nossa atenção.

Muitas e muitas vezes isso se repete e nós ficamos com a sensação de querer mais. Numa DR eles dizem: “mas eu passei a noite toda com você”. Com a gente??? NÃO! Perto da gente, apenas ao lado da gente, não COM a gente.

Como ficamos então? Acha que eu tenho resposta pra tudo? Isso aqui é justamente pra alguém me dar uma luz...querem comentar???

terça-feira, 15 de março de 2011

Eles não sabem falar

Cientificamente falando, os homens apresentam certa dificuldade com a linguagem, não chega a ser um problema de desenvolvimento, mas se comparados às meninas, os meninos demoram mais para falar e também tendem a falar menos. Isto por si só é um forte indício para nos ajudar a entender nossos companheiros na hora de uma famosa DR!

Para eles não é fácil falar de sentimentos, expor idéias de forma profunda e complexa. Eles são mais diretos, tendem a ser práticos e não gostam de conversas com muitos rodeios, altos, baixos, curvas sinuosas. Para eles uma conversa precisa ser mais como uma equação matemática: 2+2=4! Uma causa, com uma conseqüência e uma solução. Nós DEFINITIVAMENTE não somos assim.

Nós precisamos falar detalhe por detalhe de como nos sentimos a respeito de uma frase dita pela manhã, após o café, que eles nem sequer repararam ter dito, quanto mais que havia causado tanta dor, tanta confusão dentro de nós. E expor como nos sentimos se torna essencial. Quando percebemos que pra eles esses sentimentos não são tão importantes assim, nos magoamos ainda mais e os acusamos de insensíveis e brutos. Eles nos chamam de melosas e dramáticas. A confusão está criada e nenhuma solução à vista.

Então vale a pena uma tática: tentar ser mais prática ao relatar o que sente e não chorar por cada vírgula que pode surgir durante o dia. Não precisamos reparar cada detalhe do que eles falam, simplesmente por entender que para eles a fala não é tão forte quanto pra nós. Eles podem falar uma coisa e cinco minutos depois agem como se não tivessem dito nada. Não é porque eles são cínicos, mas porque simplesmente acham não ter dito nada demais. 

Somos diferentes, pensamos diferente, agimos diferente e até sentimos diferente. Isso não torna impossível a relação, mas desafiadora! Desafio de todos os dias separar as diferenças e olhar as semelhanças. É possível curtir essas diferenças reveladoras.

Dica de livro: “Homens são Ostras, Mulheres Pés de Cabra”

domingo, 13 de março de 2011

O Homem e A Mulher (Victor Hugo)


O Homem e a Mulher
Victor Hugo
 
O homem é a mais elevada das criaturas.
A mulher é o mais sublime dos ideais.
 
Deus fez para o homem um trono.
Para a mulher, um altar.
O trono exalta.
  O altar santifica.
 
O homem é o cérebro; a mulher é o coração.
O cérebro fabrica a luz; o coração produz Amor.
A luz fecunda.
O Amor ressuscita.
 
O homem é forte pela razão.
A mulher é invencível pelas lágrimas.
A razão convence.
As lágrimas comovem.
 
O homem é capaz de todos os heroísmos.
A mulher, de todos os martírios.
O heroísmo enobrece.
O martírio sublima.
 
O homem tem a supremacia.
A mulher, a preferência.
A supremacia significa a força.
A preferência representa o direito.
 
O homem é um gênio; a mulher, um anjo.
O gênio é imensurável; o anjo, indefinível.
Contempla-se o infinito.
Admira-se o inefável.
 
A aspiração do homem é a suprema glória.
A aspiração da mulher é a virtude extrema.
A glória faz tudo grande.
A virtude faz tudo divino.
 
O homem é um código.
A mulher, um evangelho.
O código corrige.
O evangelho aperfeiçoa.
 
O homem pensa.
A mulher sonha.
Pensar é ter no crânio uma larva.
Sonhar é ter na fronte uma auréola.
 
O homem é um oceano.
  A mulher um lago.
O oceano tem a pérola que adorna.
O lago, a poesia que deslumbra.
 
O homem é a águia que voa.
A mulher é o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço.
Cantar é conquistar a alma.
 
O homem é um templo.
A mulher é o sacrário.
Ante o templo nos descobrimos.
Ante o sacrário nos ajoelhamos.
 
Enfim, o homem está colocado onde termina a terra.
  E a mulher onde começa o céu.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Eles ficam com o controle (remoto!)

Estava assistindo um filme com meu amor hoje e fiquei observando-o manusear diligentemente os controles remotos da TV e do DVD...engraçado como os homens tem prazer em segurar o "controle" e fazer dele uma arma para definir a programação, o volume, a cena....o meu em especial gosta bastante disso!
Mas aí eu pensei na metáfora que isso traz...como os homens precisam estar [ou pelo menos se sentir] no controle! Por isso, muitas vezes eles se sentem diminuídos se nós, mulheres, resolvemos tomar conta da situação, da relação...eles precisam do controle para se sentirem HOMENS!
Quando nós desabamos em choro por causa de um filme ou uma cena do telejornal, eles simplesmente não entendem, olham e pensam: "que descontrole", mas nós choramos!
E durante uma briga? Existe coisa pior do que você se debulhando em lágrimas e ele te olhando com cara de paisagem, como se aquilo tudo não passasse de um teatro da pior qualidade? Eles não conseguem lidar bem com o que não podem controlar...faz parte do universo masculino, podemos aprender a lidar.
Agora, controlar a nossa vida, é outra história! Podemos e devemos flexibilizar em muitos momentos da relação, mas daí a deixar que eles controlem nossa vida a coisa muda...
Não podemos ser controladas em nome do "amor", simplesmente porque o amor deixa tudo livre pra voar. 
Então nada de deixar as amigas de lado, de abandonar o que curte fazer, de mudar a roupa quando ele não gosta, de ficar pra baixo quando ele não liga...simplesmente deixe apenas o controle remoto na mão dele, o resto fica com você!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cenas Reais 1

Ao longo do nosso blog irei colocar algumas cenas da vida real, acredito que muitas irão se identificar!

Você tá naquele dia cansada e carente...seu desejo é um pouco de carinho, e você demonstra isso pra seu parceiro, MAS ele tem algumas coisas pra fazer e se distrai em seu notebook...você está cansada disso também, correr atrás de carinho, resolve então fazer carinho em si mesma, vai ler um livro e depois de uns 15 minutos olha quem chega de mansinho??? ELE mesmo...chega perguntando o óbvio: "está lendo?"... vontade louca de responder: "Não, tô contando as letras!!!", mas com sua maestria feminina você diz que sim e pensa: "não estava tão ocupado?", mas ele insiste em chegar mais perto, dar um beijinho, fazer um carinho, louco pra que você largue TUDO pra dar atenção a ele.

PÁRA TUDO! Ele não estava ocupadíssimo há 15 minutos atrás??? Porque resolveu desocupar justamente quando percebe que você está ocupada??? HOMENS! Eternos caçadores, não querem uma "presa" fácil, precisam do desafio diário da conquista, vai entender!

O que você faz?? Larga tudo pra ficar com ele! CLARO QUE NÃO! NUNCA! Diga que está ocupada, mas quando terminar o capítulo poderá ficar um pouco com ele, demore um pouco pra ler e depois ceda seu tempo, mas jamais largue tudo correndo, você não é uma escrava à disposição da vontade dele.

Se identificou? Junte-se ao grupo, você não está sozinha!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pequena Nota

Bem queridas, como isso aqui é um confessionário, meu objetivo nunca foi nem será revelar quem sou...por isso, sempre que eu postar uma cena da vida real, os dados não serão totalmente fiéis, para não expor minha identidade. Mas não se preocupem, trocarei apenas nomes, detalhes, mas o fato será sempre o fato. 

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Valores: uma atribuição pessoal

Muitas e muitas vezes nos pegamos diante do espelho examinando espinhas, manchas, pêlos, sobramcelhas, em busca de qualquer sinal de algo errado, algo que possa manchar a sua imagem, o seu "valor". 

Quando nos arrumamos, passamos o dia no salão, depilação, escovas, unhas, tinturas e nos convencemos de que TUDO aquilo é pra nós mesmas, mas a maioria está mentindo (pra si mesma) ...aquilo tudo, numa grande parte das mulheres, serve para conferir a ela seu valor como mulher, um desejo de ser aceita pela bela aparência, mas será que todo esse esforço vale a pena??

Vamos nos encontrar com AQUELE homem dos sonhos: marido [que pode ser um pesadelo, mas tá valendo], noivo, namorado, paquerinha...esperando por elogios, superlativos, olhares durante todo passeio, mas o que pode acontecer é um simples: "boa noite, pra onde vamos?". PRONTO: lá vem o balde de água fria e escorrendo pelo corpo até chegar ao chão: toda sua auto-estima! 

É AÍ QUE MORA O PERIGO! 


Não que seja errado gostar de ouvir elogios, ainda mais daquele carinha por quem seu coração bate mais forte, mas o perigo é deixar a auto-estima lá embaixo quando este bendito elogio não vem. Em resumo, deixar que seu valor como mulher esteja na presença do elogio de terceiros é deixar que outros te digam quem você é, ou o que deve ser. Isso não é justo com nós mesmas! E ninguém por melhor que seja pode ter esse poder...o poder de definir nosso humor, nossa auto-estima, nosso valor.

Descobrimos o segredo de nos amarmos em nós mesmas e isso deve nos bastar. Se vierem elogios: ótimo! Se faltarem elogios: ótimo também!

Esteja em paz com o espelho e o que você enxerga nele! Cuide-se, mas não para satisfazer o outro, mas por você!























Beijos mulheres lindas!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

TPM: Tempo Para Mulher (redefinições)

TODAS nós menstruamos, temos aqueles dias chatos de cólicase "rios vermelhos" brotando de nós. MAS não são todas que sofrem de TPM, tenho algumas amigas, sortudas, que não foram "presenteadas" com essa companhia mensal de um inferno astral, denominado pela sigla: TPM (tensão pré menstrual), mas que tal uma redefinição desse termo??

Acho que a tal TPM pode ser chamada também de: Tempo Para Mulher...simplesmente porque diante de tantas pressões e necessidades em nosso dia-a-dia, precisamos ter uma vez por mês um espaço permitido para chorar qualquer hora, comer chocolate sem culpa, brigar sem motivos fortes...um tempo para despejar tudo que muitas vezes não podemos ou não temos tempo.

Então vamos aproveitar a TPM mulherada!!! Esse é o nosso tempo! Tempo de redefinições!


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Boazinha com recaídas!

Bom, nessa luta por tentar deixar o lado "Madre Tereza de Calcutá", as boazinhas passam irremediavelmente por difíceis recaídas...aqueles momentos em que você sucumbe às necessidades de voltar a ser A BOAZINHA! E sofremos com isso, porque vemos se repetir todo o ciclo de indiferença e exclusão por parte do amado...

Então o que fazer? Dobrar a vigilância! Peraí mulherada linda! Vamos começar a olhar para quem somos, enxergando a verdade e não distorcendo tudo, com medo de perder, com inseguranças bobas!

Falem o que precisa ser dito, ouçam o que for falado e sigam em frente...muitas vezes temos medo de encarar certos fatos, e engolimos sapo constantemente. Assim não dá!

Nesse momento de reabilitação diante do vício de agradar 100% a quem a gente ama, vale ressaltar a importância do amor próprio e se firmar naquilo que somos como mulheres, sem a aprovação ou desaprovação de ninguém!

Podem ter certeza de que entendo vocês.... 
Uma boazinha em recuperação

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Comentários!

Olá mulheres!
Agora vou fazer uma pequena nota sobre os comentários aqui no blog...
Como estou fazendo um confessionário, gostaria de contar com os comentários de vocês...todas nós sabemos que mulher gosta e precisa falar, então não fiquem envergonhadas, falem mesmo! Comentem mesmo!
O blog fica mais interativo assim...
Beijocas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Boazinha demais??

Ah mulheres! Como temos a tendência, muitas vezes inata, se sermos “a boazinha”. Lendo um livro maravilhoso, pude perceber o quanto faço isso, e como conheço diversas mulheres que também fazem! E o que recebem em troca? Ausência de interesse, carinho, paixão, resumindo: recebem MIGALHAS!

Chega! Está na hora de aprendermos a nos valorizar, confesso que muitas vezes não é nada fácil abandonar o papel da “boazinha”, aprendemos desde SEMPRE que precisamos ser tudo que o homem deseja, precisamos ser perfeitas donas de casa e fazer tudo na cama para que o “nosso” homem permaneça conosco, seja por amor ou por eterna gratidão...peraÍ: GRATIDÃO?!?!?!

Acho que todas nós sabemos que queremos mais do que simplesmente gratidão...queremos amor, paixão, dedicação! Então é bom repensarmos o que queremos ser: boazinhas ou mulheres?

Vou começar uma série de confissões...é claro que se trata de um confessionário, então os segredos aqui revelados permanecem entre nós: mulheres! Embarque nessa aventura de desabafo, uma mulher em busca de equilíbrio!

Migalhas

Muitas e muitas vezes, nós mulheres, nos comportamos como cachorrinhos em busca de migalhas...migalhas de amor, de carinho, de atenção, de devoção, de entrega...talvez seja porque nos entregamos por completo e buscamos ter o mesmo de volta....mas podemos muitas vezes NÃO ter.

Migalhas que nos satisfaçam por um pouco de tempo, na expectativa de que a próxima migalha não demore muito para chegar. Só que muitas vezes ficamos com fome, a migalha é pouca para quem tem tanta fome de carinho, pra quem sobrevive por um bocado de amor. Temos fome de receber a mesma medida de amor e pensamos: "dizem que um sempre ama mais, quem dera não fosse eu".

E seguimos nessa espera por mais, com uma fome insaciável, não por ser impossível de saciar, mas por não ter quem a sacie. Fome de receber amor, fome de receber paixão, de ser tocada e beijada apaixonadamente e demoradamente. Fome, fome, fome....

Idéias...

Uma mulher precisa de muito, precisa de pouco para ser feliz...constantes definições e indefinições do que seria muito, do que seria pouco...pouco e muito de tudo e de nada que se precisa para ser feliz.
Ainda nos definem como complicadas?
Por aqui é o seu lugar...lugar de idéias, contradições, ações e reações...
Lugar para nós mulheres nos encontrarmos, nos refletirmos, nos apegarmos, desabafarmos!
Afinal são: confissões de mulher!