Reflexão

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece, como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. [Clarice Lispector]

domingo, 14 de agosto de 2011

DÊ-SE UM TEMPO!


ALERTA VERMELHO: MULHERES APAIXONADAS!

Em que nós pensamos quando estamos apaixonadas? 80% do tempo NELES! E 20%? Em nos arrumarmos pra ELES! Resumindo, nossa cabeça e sentidos ficam tomados por uma onda chamada paixão, dedicação, cuidado, anseio. Então fica cada dia mais complicado conseguir se segurar para não ligar demais, mandar muitos sms, recadinhos carinhosos e querer estar o tempo todo grudada.

Mas o grande problema disso tudo é: ELES NÃO CURTEM ESSE GRUDE! Eles gostam de carinho, de atenção, mas não querem uma namorada, noiva, esposa, grudada o tempo todo, querendo chamar a atenção o tempo todo, chorando ao telefone porque está com saudade, sendo que fazem apenas 20 minutos que se viram!

O problema é que ao ler essas palavras podemos pensar: eu não exagero tanto. Mas faça um teste: cheque sua caixa de mensagens enviadas no último dia em seu celular! Você vai se assombrar com a quantidade de mensagens que enviou para ELE nas últimas 2 horas!!



Mas como lidar com a ansiedade em olhar para o celular e não enviar um “te amo”?? SIMPLES: dê um tempo para si mesma! Garota, é preciso acordar! Ninguém pode dar amor, atenção e cuidado ao outro, se não faz isso primeiro consigo mesma! Sem papo de auto-ajuda chato, eu to falando da prática, da realidade.

TESTEMUNHO PESSOAL : eu namorei por 6 anos com um carinha. Me doei muito nesse relacionamento e ao final ele resolveu terminar porque não sabia se me amava mais. Terminamos e eu no início ficava ligando, mandando sms, dizendo que ainda amava e tal. Ele me esnobava total! E eu sofria ainda mais. Até que resolvi cuidar de mim. Depois de um namoro longo queria me dedicar a mim mesma, desencanei! E foi ótimo!!! Ganhei o ano mais incrível da minha vida! O ano em que me senti leve, feliz e saltitante, sem precisar de um namorado pra me sentir completa, foi incrível. E só por nota, quando o ex percebeu que eu não ligava, nem mandava msg, voltou a correr atrás e de repente descobriu que me amava. Mas aí já era pra ele! (rsrs)

Mas ATENÇÃO: não vale fingir que ta cuidando de si só pra o carinha correr atrás! Tem de tirar um tempo pra você mesma. Não to falando em ficar solteira, você pode durante um relacionamento tirar tempo pra você mesma. Um dia pra ficar quieta, fazer algo que goste, sair com as amigas, ficar com a família, ir à praia, ir ao cinema, ler um livro. Existe um milhão de possibilidades, sua vida não pode se resumir ao relacionamento, ele é uma parte, nunca pode ser tudo. Porque se acabar, você fica com ZERO de saldo.