Reflexão

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece, como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. [Clarice Lispector]

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Eles ficam com o controle (remoto!)

Estava assistindo um filme com meu amor hoje e fiquei observando-o manusear diligentemente os controles remotos da TV e do DVD...engraçado como os homens tem prazer em segurar o "controle" e fazer dele uma arma para definir a programação, o volume, a cena....o meu em especial gosta bastante disso!
Mas aí eu pensei na metáfora que isso traz...como os homens precisam estar [ou pelo menos se sentir] no controle! Por isso, muitas vezes eles se sentem diminuídos se nós, mulheres, resolvemos tomar conta da situação, da relação...eles precisam do controle para se sentirem HOMENS!
Quando nós desabamos em choro por causa de um filme ou uma cena do telejornal, eles simplesmente não entendem, olham e pensam: "que descontrole", mas nós choramos!
E durante uma briga? Existe coisa pior do que você se debulhando em lágrimas e ele te olhando com cara de paisagem, como se aquilo tudo não passasse de um teatro da pior qualidade? Eles não conseguem lidar bem com o que não podem controlar...faz parte do universo masculino, podemos aprender a lidar.
Agora, controlar a nossa vida, é outra história! Podemos e devemos flexibilizar em muitos momentos da relação, mas daí a deixar que eles controlem nossa vida a coisa muda...
Não podemos ser controladas em nome do "amor", simplesmente porque o amor deixa tudo livre pra voar. 
Então nada de deixar as amigas de lado, de abandonar o que curte fazer, de mudar a roupa quando ele não gosta, de ficar pra baixo quando ele não liga...simplesmente deixe apenas o controle remoto na mão dele, o resto fica com você!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Cenas Reais 1

Ao longo do nosso blog irei colocar algumas cenas da vida real, acredito que muitas irão se identificar!

Você tá naquele dia cansada e carente...seu desejo é um pouco de carinho, e você demonstra isso pra seu parceiro, MAS ele tem algumas coisas pra fazer e se distrai em seu notebook...você está cansada disso também, correr atrás de carinho, resolve então fazer carinho em si mesma, vai ler um livro e depois de uns 15 minutos olha quem chega de mansinho??? ELE mesmo...chega perguntando o óbvio: "está lendo?"... vontade louca de responder: "Não, tô contando as letras!!!", mas com sua maestria feminina você diz que sim e pensa: "não estava tão ocupado?", mas ele insiste em chegar mais perto, dar um beijinho, fazer um carinho, louco pra que você largue TUDO pra dar atenção a ele.

PÁRA TUDO! Ele não estava ocupadíssimo há 15 minutos atrás??? Porque resolveu desocupar justamente quando percebe que você está ocupada??? HOMENS! Eternos caçadores, não querem uma "presa" fácil, precisam do desafio diário da conquista, vai entender!

O que você faz?? Larga tudo pra ficar com ele! CLARO QUE NÃO! NUNCA! Diga que está ocupada, mas quando terminar o capítulo poderá ficar um pouco com ele, demore um pouco pra ler e depois ceda seu tempo, mas jamais largue tudo correndo, você não é uma escrava à disposição da vontade dele.

Se identificou? Junte-se ao grupo, você não está sozinha!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Pequena Nota

Bem queridas, como isso aqui é um confessionário, meu objetivo nunca foi nem será revelar quem sou...por isso, sempre que eu postar uma cena da vida real, os dados não serão totalmente fiéis, para não expor minha identidade. Mas não se preocupem, trocarei apenas nomes, detalhes, mas o fato será sempre o fato. 

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Valores: uma atribuição pessoal

Muitas e muitas vezes nos pegamos diante do espelho examinando espinhas, manchas, pêlos, sobramcelhas, em busca de qualquer sinal de algo errado, algo que possa manchar a sua imagem, o seu "valor". 

Quando nos arrumamos, passamos o dia no salão, depilação, escovas, unhas, tinturas e nos convencemos de que TUDO aquilo é pra nós mesmas, mas a maioria está mentindo (pra si mesma) ...aquilo tudo, numa grande parte das mulheres, serve para conferir a ela seu valor como mulher, um desejo de ser aceita pela bela aparência, mas será que todo esse esforço vale a pena??

Vamos nos encontrar com AQUELE homem dos sonhos: marido [que pode ser um pesadelo, mas tá valendo], noivo, namorado, paquerinha...esperando por elogios, superlativos, olhares durante todo passeio, mas o que pode acontecer é um simples: "boa noite, pra onde vamos?". PRONTO: lá vem o balde de água fria e escorrendo pelo corpo até chegar ao chão: toda sua auto-estima! 

É AÍ QUE MORA O PERIGO! 


Não que seja errado gostar de ouvir elogios, ainda mais daquele carinha por quem seu coração bate mais forte, mas o perigo é deixar a auto-estima lá embaixo quando este bendito elogio não vem. Em resumo, deixar que seu valor como mulher esteja na presença do elogio de terceiros é deixar que outros te digam quem você é, ou o que deve ser. Isso não é justo com nós mesmas! E ninguém por melhor que seja pode ter esse poder...o poder de definir nosso humor, nossa auto-estima, nosso valor.

Descobrimos o segredo de nos amarmos em nós mesmas e isso deve nos bastar. Se vierem elogios: ótimo! Se faltarem elogios: ótimo também!

Esteja em paz com o espelho e o que você enxerga nele! Cuide-se, mas não para satisfazer o outro, mas por você!























Beijos mulheres lindas!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

TPM: Tempo Para Mulher (redefinições)

TODAS nós menstruamos, temos aqueles dias chatos de cólicase "rios vermelhos" brotando de nós. MAS não são todas que sofrem de TPM, tenho algumas amigas, sortudas, que não foram "presenteadas" com essa companhia mensal de um inferno astral, denominado pela sigla: TPM (tensão pré menstrual), mas que tal uma redefinição desse termo??

Acho que a tal TPM pode ser chamada também de: Tempo Para Mulher...simplesmente porque diante de tantas pressões e necessidades em nosso dia-a-dia, precisamos ter uma vez por mês um espaço permitido para chorar qualquer hora, comer chocolate sem culpa, brigar sem motivos fortes...um tempo para despejar tudo que muitas vezes não podemos ou não temos tempo.

Então vamos aproveitar a TPM mulherada!!! Esse é o nosso tempo! Tempo de redefinições!


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Boazinha com recaídas!

Bom, nessa luta por tentar deixar o lado "Madre Tereza de Calcutá", as boazinhas passam irremediavelmente por difíceis recaídas...aqueles momentos em que você sucumbe às necessidades de voltar a ser A BOAZINHA! E sofremos com isso, porque vemos se repetir todo o ciclo de indiferença e exclusão por parte do amado...

Então o que fazer? Dobrar a vigilância! Peraí mulherada linda! Vamos começar a olhar para quem somos, enxergando a verdade e não distorcendo tudo, com medo de perder, com inseguranças bobas!

Falem o que precisa ser dito, ouçam o que for falado e sigam em frente...muitas vezes temos medo de encarar certos fatos, e engolimos sapo constantemente. Assim não dá!

Nesse momento de reabilitação diante do vício de agradar 100% a quem a gente ama, vale ressaltar a importância do amor próprio e se firmar naquilo que somos como mulheres, sem a aprovação ou desaprovação de ninguém!

Podem ter certeza de que entendo vocês.... 
Uma boazinha em recuperação

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Comentários!

Olá mulheres!
Agora vou fazer uma pequena nota sobre os comentários aqui no blog...
Como estou fazendo um confessionário, gostaria de contar com os comentários de vocês...todas nós sabemos que mulher gosta e precisa falar, então não fiquem envergonhadas, falem mesmo! Comentem mesmo!
O blog fica mais interativo assim...
Beijocas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Boazinha demais??

Ah mulheres! Como temos a tendência, muitas vezes inata, se sermos “a boazinha”. Lendo um livro maravilhoso, pude perceber o quanto faço isso, e como conheço diversas mulheres que também fazem! E o que recebem em troca? Ausência de interesse, carinho, paixão, resumindo: recebem MIGALHAS!

Chega! Está na hora de aprendermos a nos valorizar, confesso que muitas vezes não é nada fácil abandonar o papel da “boazinha”, aprendemos desde SEMPRE que precisamos ser tudo que o homem deseja, precisamos ser perfeitas donas de casa e fazer tudo na cama para que o “nosso” homem permaneça conosco, seja por amor ou por eterna gratidão...peraÍ: GRATIDÃO?!?!?!

Acho que todas nós sabemos que queremos mais do que simplesmente gratidão...queremos amor, paixão, dedicação! Então é bom repensarmos o que queremos ser: boazinhas ou mulheres?

Vou começar uma série de confissões...é claro que se trata de um confessionário, então os segredos aqui revelados permanecem entre nós: mulheres! Embarque nessa aventura de desabafo, uma mulher em busca de equilíbrio!

Migalhas

Muitas e muitas vezes, nós mulheres, nos comportamos como cachorrinhos em busca de migalhas...migalhas de amor, de carinho, de atenção, de devoção, de entrega...talvez seja porque nos entregamos por completo e buscamos ter o mesmo de volta....mas podemos muitas vezes NÃO ter.

Migalhas que nos satisfaçam por um pouco de tempo, na expectativa de que a próxima migalha não demore muito para chegar. Só que muitas vezes ficamos com fome, a migalha é pouca para quem tem tanta fome de carinho, pra quem sobrevive por um bocado de amor. Temos fome de receber a mesma medida de amor e pensamos: "dizem que um sempre ama mais, quem dera não fosse eu".

E seguimos nessa espera por mais, com uma fome insaciável, não por ser impossível de saciar, mas por não ter quem a sacie. Fome de receber amor, fome de receber paixão, de ser tocada e beijada apaixonadamente e demoradamente. Fome, fome, fome....

Idéias...

Uma mulher precisa de muito, precisa de pouco para ser feliz...constantes definições e indefinições do que seria muito, do que seria pouco...pouco e muito de tudo e de nada que se precisa para ser feliz.
Ainda nos definem como complicadas?
Por aqui é o seu lugar...lugar de idéias, contradições, ações e reações...
Lugar para nós mulheres nos encontrarmos, nos refletirmos, nos apegarmos, desabafarmos!
Afinal são: confissões de mulher!