Muitas e muitas vezes nos pegamos diante do espelho examinando espinhas, manchas, pêlos, sobramcelhas, em busca de qualquer sinal de algo errado, algo que possa manchar a sua imagem, o seu "valor".
Quando nos arrumamos, passamos o dia no salão, depilação, escovas, unhas, tinturas e nos convencemos de que TUDO aquilo é pra nós mesmas, mas a maioria está mentindo (pra si mesma) ...aquilo tudo, numa grande parte das mulheres, serve para conferir a ela seu valor como mulher, um desejo de ser aceita pela bela aparência, mas será que todo esse esforço vale a pena??
Vamos nos encontrar com AQUELE homem dos sonhos: marido [que pode ser um pesadelo, mas tá valendo], noivo, namorado, paquerinha...esperando por elogios, superlativos, olhares durante todo passeio, mas o que pode acontecer é um simples: "boa noite, pra onde vamos?". PRONTO: lá vem o balde de água fria e escorrendo pelo corpo até chegar ao chão: toda sua auto-estima!
É AÍ QUE MORA O PERIGO!
Não que seja errado gostar de ouvir elogios, ainda mais daquele carinha por quem seu coração bate mais forte, mas o perigo é deixar a auto-estima lá embaixo quando este bendito elogio não vem. Em resumo, deixar que seu valor como mulher esteja na presença do elogio de terceiros é deixar que outros te digam quem você é, ou o que deve ser. Isso não é justo com nós mesmas! E ninguém por melhor que seja pode ter esse poder...o poder de definir nosso humor, nossa auto-estima, nosso valor.
Não que seja errado gostar de ouvir elogios, ainda mais daquele carinha por quem seu coração bate mais forte, mas o perigo é deixar a auto-estima lá embaixo quando este bendito elogio não vem. Em resumo, deixar que seu valor como mulher esteja na presença do elogio de terceiros é deixar que outros te digam quem você é, ou o que deve ser. Isso não é justo com nós mesmas! E ninguém por melhor que seja pode ter esse poder...o poder de definir nosso humor, nossa auto-estima, nosso valor.
Descobrimos o segredo de nos amarmos em nós mesmas e isso deve nos bastar. Se vierem elogios: ótimo! Se faltarem elogios: ótimo também!
Esteja em paz com o espelho e o que você enxerga nele! Cuide-se, mas não para satisfazer o outro, mas por você!

Muito bom o texto, é uma verdade mesmo!
ResponderExcluir