Reflexão

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece, como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. [Clarice Lispector]

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Valores: uma atribuição pessoal

Muitas e muitas vezes nos pegamos diante do espelho examinando espinhas, manchas, pêlos, sobramcelhas, em busca de qualquer sinal de algo errado, algo que possa manchar a sua imagem, o seu "valor". 

Quando nos arrumamos, passamos o dia no salão, depilação, escovas, unhas, tinturas e nos convencemos de que TUDO aquilo é pra nós mesmas, mas a maioria está mentindo (pra si mesma) ...aquilo tudo, numa grande parte das mulheres, serve para conferir a ela seu valor como mulher, um desejo de ser aceita pela bela aparência, mas será que todo esse esforço vale a pena??

Vamos nos encontrar com AQUELE homem dos sonhos: marido [que pode ser um pesadelo, mas tá valendo], noivo, namorado, paquerinha...esperando por elogios, superlativos, olhares durante todo passeio, mas o que pode acontecer é um simples: "boa noite, pra onde vamos?". PRONTO: lá vem o balde de água fria e escorrendo pelo corpo até chegar ao chão: toda sua auto-estima! 

É AÍ QUE MORA O PERIGO! 


Não que seja errado gostar de ouvir elogios, ainda mais daquele carinha por quem seu coração bate mais forte, mas o perigo é deixar a auto-estima lá embaixo quando este bendito elogio não vem. Em resumo, deixar que seu valor como mulher esteja na presença do elogio de terceiros é deixar que outros te digam quem você é, ou o que deve ser. Isso não é justo com nós mesmas! E ninguém por melhor que seja pode ter esse poder...o poder de definir nosso humor, nossa auto-estima, nosso valor.

Descobrimos o segredo de nos amarmos em nós mesmas e isso deve nos bastar. Se vierem elogios: ótimo! Se faltarem elogios: ótimo também!

Esteja em paz com o espelho e o que você enxerga nele! Cuide-se, mas não para satisfazer o outro, mas por você!























Beijos mulheres lindas!

Um comentário: