Estava assistindo um filme com meu amor hoje e fiquei observando-o manusear diligentemente os controles remotos da TV e do DVD...engraçado como os homens tem prazer em segurar o "controle" e fazer dele uma arma para definir a programação, o volume, a cena....o meu em especial gosta bastante disso!Mas aí eu pensei na metáfora que isso traz...como os homens precisam estar [ou pelo menos se sentir] no controle! Por isso, muitas vezes eles se sentem diminuídos se nós, mulheres, resolvemos tomar conta da situação, da relação...eles precisam do controle para se sentirem HOMENS!
Quando nós desabamos em choro por causa de um filme ou uma cena do telejornal, eles simplesmente não entendem, olham e pensam: "que descontrole", mas nós choramos!
E durante uma briga? Existe coisa pior do que você se debulhando em lágrimas e ele te olhando com cara de paisagem, como se aquilo tudo não passasse de um teatro da pior qualidade? Eles não conseguem lidar bem com o que não podem controlar...faz parte do universo masculino, podemos aprender a lidar.
Agora, controlar a nossa vida, é outra história! Podemos e devemos flexibilizar em muitos momentos da relação, mas daí a deixar que eles controlem nossa vida a coisa muda...
Não podemos ser controladas em nome do "amor", simplesmente porque o amor deixa tudo livre pra voar.
Então nada de deixar as amigas de lado, de abandonar o que curte fazer, de mudar a roupa quando ele não gosta, de ficar pra baixo quando ele não liga...simplesmente deixe apenas o controle remoto na mão dele, o resto fica com você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário