Tem uma música que fala sobre os sinais que as mulheres costumam dar quando algo não vai bem na relação. Normalmente esse “não vai bem” é a falta de atenção que costumamos ter. Isso nos deixa a princípio chatas, cobrando o tempo todo, um beijo, um abraço, uma palavra, depois de um tempo viramos choronas, derramando lágrimas escondidas, sufocando todos os sentimentos para não sermos as chatas. Depois chegamos ao ponto de apenas nos sentirmos vazias, tristes, mas sem externar nada. Sem pedir, sem reclamar, sem chorar: apenas silenciar.
E o silêncio de mulher é a pior coisa que pode acontecer. Deixamos de falar, deixamos de pedir, deixamos de querer e perdemos até o gosto por fazer as coisas por eles. Normalmente somos carinhosas, mas ninguém suporta apenas dar, recebendo apenas às vezes. E se você for falar?
Aí você é a chata que vive cobrando e nunca reconhece o que ele faz. Só que o que ele faz muitas vezes é algo a cada 15 dias!! Precisamos de carinho sempre, precisamos atenção, precisamos de cuidado. Um abraço forte e uma declaração bonita não duram por um mês. Precisamos ser regadas, cuidadas, acariciadas.
Muitas vezes recorremos aos amigos para receber um abraço que queríamos receber de quem amamos, do nosso amor, nosso companheiro. Mas falar sobre isso é simplesmente ser melosa, chata, insuportável. Faz o que então?
Sufoca as lágrimas e tenta achar em outras coisas o sentido dessa falta. Porque não adianta, fica faltando algo, fica faltando uma atenção que muitas vezes é dispensada a muitas outras coisas que são dispensáveis. Você começa a se questionar que papel tem na vida dele. Será que ele sabe que você é mesmo tudo aquilo que faltava pra ele? Espero que não descubra isso tarde demais.
